A preferência muda com a necessidade




Não há nada de novo na afirmação acima, mas há muito de novo em se saber quais são as necessidades emergentes, bem como o posicionamento das marcas no ranking da preferência do consumidor.

O empreendedor ou o empresário que deseja ampliar os seus negócios e seus investimentos, para diversificar o ramo ou aumentar a sua faixa no mercado usa de uma das duas qualidades que devem ser inerentes ao homem de negócios: intuição ou tino comercial. Este método já deu certo. Isto é, por si só já foi suficiente em outras épocas. Mas, hoje, além destes atributos é necessário examinar cuidadosamente a "caixa preta" da mente dos clientes, no que se refere às suas preferências, seus anseios, muitas vezes nem bem definidos para eles próprios, e ter "insight" quanto ao seu comportamento como consumidor.

Quem é capaz de responder com segurança o que planejam os jovens e adolescentes, quanto às suas necessidades de preparo hoje, para a sua profissão futura ou imediata? Qual o colégio ou curso da onda? E as lojas e supermercados que estão nos planos dos compradores neste fim de ano? E na área de alimentos, o que prefere o consumidor? Tudo isto e informações de muitos outros produtos, o HARROP tem a resposta em dados atualizados. (BARTOLOMEU LEAL)





voltar





Copyright © 2002-2004 Instituto Harrop. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e gerenciado pela Nativ - Agência Interativa.