Artigos




· A teoria e a prática da pesquisa num contexto global
  Saiba como a união dos fatores humanos e teóricos é diferencial nas interpretações das pesquisas

· Um cenário a cada momento
  Uma nova dinâmica empresarial para um novo plano econômico

· Concept Tests
  Conheça o teste que avalia as potencialidades de uma nova idéia

· EstaDICAS
  Veja a relação entre erro estatístico e tamanho da amostra

· A Importância da marca ou o marketing da imortalidade
  Marcas que são desativadas, mas que continuam no imaginário popular

· É melhor um pássaro na mão
  Gerenciando a marca para manter o cliente em tempos de crise

· Percepção seletiva
  Será mesmo que as pessoas só enxergam aquilo que querem?

· Pesquisa qualitativa é a bola da vez
  Ouvir o consumidor torna-se cada vez mais importante em todos os segmentos da economia

· Discussões em grupo nas pesquisas qualitativas
  As vantagens das respostas espontâneas através do método "Focus Groups"

· A preferência muda com a necessidade
  Saiba por que o empresário precisa conhecer seus clientes e ter "insight"


· Tamanho não é documento
  Como uma grande amostra pode gerar leituras incorretas.







Copyright © 2002-2004 Instituto Harrop. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e gerenciado pela Nativ - Agência Interativa.